TIÃO VIANA DENÚNCIA AMEAÇAS CONTRA GOVERNADOR DO ACRE
- Isto demonstra um ódio despropositado, uma ameaça velada de morte ao governador, um ato de violência explícito em um canal de televisão por um deputado, membro do Congresso Nacional - disse o senador sobre o fato, que mereceu uma nota na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Tião Viana afirmou que desde que o Partido dos Trabalhadores assumiu o governo do Acre, há 16 meses, tem lutado constantemente contra o narcotráfico, o crime organizado e a corrupção. Ele observou, no entanto, que embora a sociedade tenha conquistas como a prisão de envolvidos com o narcotráfico, ainda existe um clima de tensão no estado.
O senador leu também nota oficial do governador sobre o episódio. Na nota, Jorge Viana afirma: "se os descontentes com as medidas que estamos adotando pensam em nos intimidar, estão enganados". O governador reafirma o propósito de continuar combatendo a corrupção e o crime organizado no estado.
Tião Viana lembrou que o deputado Aleksandro está sendo investigado pela CPI do Narcotráfico, e lamentou que o processo ainda não esteja concluído. O senador disse que se o deputado tivesse o sigilo bancário quebrado, seria cassado e preso.
03/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
TIÃO VIANA DENUNCIA AMEAÇAS DE MORTE AO GOVERNADOR DO ACRE
TIÃO VIANA DENUNCIA AMEAÇA À INTEGRIDADE FÍSICA DO GOVERNADOR DO ACRE
Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre
TIÃO VIANA DENUNCIA ATUAÇÃO DE NARCOTRAFICANTES NA FRONTEIRA DO ACRE
TIÃO VIANA DENUNCIA ATUAÇÃO DA FUNAI NO ACRE E NO AMAZONAS
Tião Viana elogia projetos de desenvolvimento do governador do Acre