TIÃO VIANA DENUNCIA AMEAÇAS DE MORTE AO GOVERNADOR DO ACRE



O senador Tião Viana (PT-AC) protestou nesta segunda-feira (dia 13) contra o clima de ameaça à integridade física do governador do Acre, Jorge Viana (PT), que estaria sendo criado como represália do crime organizado, combatido pelo governo do estado. O senador citou o deputado federal José Aleksandro (PSL-AC) e o ex-deputado federal Narciso Mendes como responsáveis pela instalação desse clima no Acre.

Tião Viana pediu que o Congresso Nacional solicite ao Supremo Tribunal Federal autorização para quebrar o sigilo bancário do deputado José Aleksandro que, segundo informou, deverá ter sua cassação pedida pela CPI do Narcotráfico da Câmara. A quebra de sigilo foi solicitada pela CPI e, por recurso do deputado, chegou ao STF, que solicitou mais informações à Câmara dos Deputados.

O deputado José Aleksando, segundo Tião Vaiana, está "no epicentro de um clima político que caminha para a eliminação do governador do Acre" o qual, ressaltou, "construiu no estado um modo de vida política em que o narcotráfico não faz parte do poder". Quanto ao ex-deputado Narciso Mendes, Tião Viana disse que teria acobertado a fuga recente da principal testemunha dos crimes praticados por um ex-membro do esquadradão da morte.

13/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


TIÃO VIANA DENÚNCIA AMEAÇAS CONTRA GOVERNADOR DO ACRE

TIÃO VIANA DENUNCIA AMEAÇA À INTEGRIDADE FÍSICA DO GOVERNADOR DO ACRE

Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre

TIÃO VIANA DENUNCIA ATUAÇÃO DE NARCOTRAFICANTES NA FRONTEIRA DO ACRE

TIÃO VIANA DENUNCIA ATUAÇÃO DA FUNAI NO ACRE E NO AMAZONAS

Tião Viana elogia projetos de desenvolvimento do governador do Acre