Tião Viana faz apelo por verbas para a Força Aérea Brasileira
Segundo Tião Viana, todos reconhecem ser indispensável para as populações isoladas da Amazônia o auxílio da FAB, que salva vidas e possibilita o transporte rápido de pessoas e material, sobretudo na estação das chuvas, quando as estradas ficam intransitáveis e o transporte fluvial leva ainda mais tempo. "Somos gratos à Aeronáutica, que sempre se mostrou sensível às necessidades da região", disse.
O senador lamentou, porém, que a presente falta de verbas orçamentárias esteja dificultando, por exemplo, o transporte de 17 mil quilos de material hospitalar, necessários para equipar o novo hospital do município de Tauraacá (AC). Segundo o brigadeiro-do-ar Carlos Almeida Batista, "a realidade da FAB de hoje é a escassez crônica de recursos", relatou Tião Viana.
Dengue
No mesmo pronunciamento, o senador cobrou providências para o combate à dengue em Rio Branco. Ele afirmou que o sistema de vigilância epidemiológica do Acre foi descentralizado há mais de um ano, com a responsabilidade pelo controle das epidemias transferida para os municípios.
- Portanto, a epidemia de dengue que está castigando a capital, identificada corretamente pela Fundação Nacional de Saúde, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Rio Branco que, desde janeiro de 2000, quando surgiram os primeiros casos, não realizou o controle do vetor, o mosquito aedes egypti - denunciou.
11/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado vai homenagear Força Aérea Brasileira
Tuma homenageia Força Aérea Brasileira
Parlamentares homenageiam a Força Aérea Brasileira
Advogados da AGU conhecem unidades da Força Aérea Brasileira
Força Aérea Brasileira celebra aniversário de 70 anos e Dia do Aviador
Força Aérea Brasileira lança novo portal na internet