Tiro esportivo busca últimas medalhas em Santiago 2014
O tiro esportivo pode aumentar o número de medalhas nestes X Jogos Sul-Americanos, em Santiago. Com sete conquistas já asseguradas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze, o País disputará mais duas provas nesta terça-feira (18), encerramento da competição. Na modalidade Pistola Tiro Rápido (25m), Emerson Duarte e Julio Antonio Almeida estão entre os finalistas. No feminino, Sibele Budag e Cristina Mello terão ainda que passar pela fase classificatória para buscar suas vagas na decisão da Carabina 3 Posições (50m).
Na primeira fase classificatória na Pistola Tiro Rápido, Emerson Duarte terminou em primeiro lugar, com escore de 294-10x. Julio Antonio Almeida ficou na terceira posição com 289-11x. O venezuelano Douglas Gomez foi o segundo colocado, com 291-6x.
Quarto colocado na última edição dos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia, em 2010, Emerson explicou que, para a final, os pontos obtidos na fase de classificação são zerados. “O fundamental é me concentrar na técnica. Quero fazer a minha parte”, disse Emerson, medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano realizado em 2012, na Argentina.
Nesta segunda-feira (17), na final masculina da Carabina 3 Posições (50m), Bruno Heck, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, terminou na quarta colocação, com 418,4 pontos. Cássio Rippel, eleito o melhor atleta do tiro esportivo pelo COB no ano passado, ficou em sexto lugar, com 395,3 pontos. O campeão foi o venezuelano Martin Gutierrez, com 440,9 pontos. No feminino, na Pistola de Ar (10m), Daniele Diógenes terminou na sexta posição, com 110,7 pontos. A venezuelana Maribel Piñeda conquistou a medalha de ouro, com 190,4 pontos.
Fonte:
Comitê Olímpico Brasileiro
17/03/2014 19:10
Artigos Relacionados
Tiro esportivo ganha mais duas medalhas em Santiago
Brasil leva sete medalhas no tiro esportivo
Tiro esportivo fatura mais quatro medalhas para o País
Equipe de tiro esportivo se organiza para 2014
Jaison Sandro leva a prata no tiro esportivo
Brasileiros do Tiro esportivo competem nos Estados Unidos