Tiro esportivo fatura mais quatro medalhas para o País
Nas três provas do tiro esportivo deste sábado (15), que valiam medalhas nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, Chile, os brasileiros brilharam e conquistaram quatro medalhas, em seis possíveis. Destaque para os ouros de Felipe Wu, na pistola de ar, e Daniela Carraro, no skeet.
Na pistola de ar, primeira medalha de ouro do sábado, Felipe entrou para a final na sexta posição, com 565 pontos conquistados. Na rodada decisiva, com os oito melhores classificados, Felipe manteve-se sempre à frente durante toda rodada e não deu a menor chance aos adversários, conseguiu a boa marca de 202,6 pontos, em 20 disparos e assegurou mais uma medalha dourada brasileira na competição. A medalha de prata foi para o venezuelano Frank Bonilla, com 194,4 pontos e o bronze foi a para a Bolívia, com Rudolf Knijnenburg. O outro brasileiro na prova, Stenio Yamamoto, foi o nono colocado, com 562 pontos.
A prova carabina deitado também foi boa para nossos atletas e teve direito à dobradinha verde e amarela, prata para Leonardo Moreira e bronze, com Cassio Rippel. Na fase de classificação os atletas haviam ficado nas duas primeiras colocações, Leonardo em primeiro, com 625,9 pontos e Cassio, em segundo, com 623,9. Na disputa pelo ouro Leonardo competiu contra o argentino Angel Velarte, que acabou ficando com o ouro ao marcar 208,4 pontos, contra 206,2 do brasileiro, que ganhou a medalha de prata. Cassio Rippel ficou com o bronze, ao ser mais eficiente do que o boliviano Jaime Moralez, que acabou na quarta posição.
Fechando o dia de conquistas do Brasil, mais uma medalha de ouro, desta vez com Daniela Carraro, do skeet, que brilhou e conquistou a primeira medalha dourada para o tiro ao prato. Daniela mostrou às adversárias que está em forma e na briga por representar bem o Brasil em 2016. A brasileira alcançou a primeira colocação após quebrar 68 dos 75 pratos lançados, um a mais que Francisca Crovetto, do Chile, medalhista de prata, com 67. O bronze foi para a argentina Melissa Gil, que acertou 63 pratos.
Na última prova do dia, na primeira parte do skeet masculino, Pedro Costa está na décima colocação, com 66 pratos quebrados, uma posição à frente de Luciano Alves, décimo-primeiro, com 65.
Neste domingo (16), ocorrem a disputa por medalhas no skeet masculino e na carabina de ar feminino, com a participação das atletas Rosane Budag e Cristina Mello. No skeet, Pedro Costa está na décima colocação, com 66 pratos quebrados, uma posição à frente de Luciano Alves, décimo-primeiro, com 65.
Até o momento o tiro esportivo brasileiro já conquistou 9 medalhas nos Jogos Sul-Americanos; 3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.
Fonte:
Ministério do Esporte
16/03/2014 14:30
Artigos Relacionados
Tiro esportivo ganha mais duas medalhas em Santiago
Brasil leva sete medalhas no tiro esportivo
Tiro esportivo busca últimas medalhas em Santiago 2014
Equipe de tiro esportivo se organiza para 2014
Brasil fatura mais quatro ouros e termina Open de Montevidéu em primeiro lugar
Jaison Sandro leva a prata no tiro esportivo