Todo professor da rede estadual terá e-mail



Iniciativa da Secretaria Estadual da Educação beneficiará cerca de 285 mil pessoas

A Secretaria Estadual da Educação já enviou à Assembléia Legislativa o plano estadual para valorização dos cerca de 300 mil profissionais da rede estadual de ensino. As medidas incluem incorporação de gratificações, antecipação do bônus, pagamento em dinheiro de licença-prêmio e criação de cargos.

Publicadas no Diário Oficial do Estado, as ações pretendem valorizar professores, diretores, supervisores, enfim, todos os funcionários da Educação estadual, inclusive com acréscimo de até 17,5% na remuneração de profissionais. Os projetos agora serão apreciados na Assembléia.

As medidas são: antecipação do pagamento de parte do bônus relativo a 2007, que seria pago apenas no começo de 2008; pagamento em dinheiro de um mês da licença-prêmio; incorporação de duas gratificações aos salários; contratação de 2.545 secretários de escola; contratação de 372 supervisores de ensino; seleção de 6.000 professores para a função de professor-coordenador; instituição de gratificações para as funções de professor-coordenador, vice-diretor de escola e secretário de escola; extensão da gratificação de representação para diretor de escola e supervisor de ensino; alteração do percentual fixado para a gratificação de representação dos dirigentes regionais de ensino.

O custo das vantagens anunciadas para o orçamento da Secretaria de Estado da Educação será de R$ 660,6 milhões, equivalente a 7,7% da folha de salários da pasta.

“É um imenso esforço, dentro da realidade orçamentária, para valorizar os profissionais que farão, na prática, a nossa educação melhorar”, afirma a secretária Estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Além das medidas econômicas encaminhadas à Assembléia, a secretária Maria Helena anunciou investimentos na melhoria da infra-estrutura das escolas que beneficiam os profissionais da educação e são reivindicados pelas associações de classe, como a instalação de computadores com banda larga na sala de professores e a instalação de equipamentos de segurança nas escolas.

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)

 

 



09/04/2007


Artigos Relacionados


Programa “Professor-Mediador” já capacitou 2.688 professores da rede estadual

Professor de inglês da rede estadual pode se inscrever em curso online da Cultura Inglesa

Escola estadual do Rio Pequeno terá nome do professor Sólon Borges dos Reis

Rede estadual terá telecurso TEC

Rede estadual de ensino terá calendário especial em 2014

Rede estadual de ensino terá calendário especial em 2014