Trabalhadores da construção civil pedem a Tião Viana aprovação de café da manhã gratuito



Trabalhadores da construção civil pediram nesta terça-feira (23) ao presidente interino do Senado, Tião Viana, apoio para aprovação de projetos de interesse da classe que estão tramitando no Congresso. Um deles obriga as empresas de construção civil a fornecerem café da manhã gratuito a todos os trabalhadores. O projeto está na Câmara.

- O café da manhã de graça pode diminuir os acidentes de trabalho. Esses trabalhadores levantam muito cedo e lá pelas nove da manhã eles começam a ficar tontos, por falta de comida - explicou o presidente da Confederação de Sindicatos de Trabalhadores da Construção Civil e da Madeira, Valdemar Pires de Oliveira. Ele esteve com o presidente do Senado acompanhado do deputado Vicentinho, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Outro projeto defendido pela Confederação, também tramitando na Câmara, passa aconsiderar o trabalho na construção civil como perigoso, o que dará aos seus trabalhadores alguns adicionais em termos de salário e aposentadoria. A terceira proposta defendida determina que as empresas terceirizadas da construção civil, contratadas por empreendedoras que tomam empréstimos oficiais, não poderão manter trabalhadores sem carteira assinada.



23/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Seis partidos pedem registro da candidatura de Tião Viana

Tião Viana quer reforçar reabilitação de trabalhadores incapacitados e deficientes

Tião Viana: PT quer inclusão no INSS de 40 milhões de trabalhadores informais

Paim e Tião Viana pedem solução para greve dos bancários

Empresas reclamam da falta de qualificação de trabalhadores na construção civil

Christiane Torloni e Victor Fasano pedem apoio a Tião Viana para preservação da Amazônia