Paim e Tião Viana pedem solução para greve dos bancários
Em discursos realizados na manhã desta sexta-feira (8), os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Tião Viana (PT-AC) manifestaram a esperança de que seja feito um acordo rápido capaz de colocar fim à greve dos bancários - que dura 24 dias. Na opinião de ambos, a categoria já demonstrou boa vontade em negociar e essa disposição deve ser a mesma por parte do sistema financeiro, que deve demonstrar sensibilidade.
- Esse é um problema que envolve a sociedade brasileira. Os bancários demonstraram boa vontade, reduziram a margem de negociação, apontaram saídas, então está posto um campo de entendimento e esperamos que haja êxito nas negociações nas próximas horas - observou o senador Tião Viana, ao destacar que há dados estatísticos que apontam a perda progressiva dos salários dos bancários.
Já Paim, que disse esperar um acordo no início da semana que começa na segunda-feira (11), fez um apelo aos ministros envolvidos com o tema, em especial ao responsável pela pasta do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, para que ajudem nas negociações.
- Lula deu a Berzoini toda a autoridade para encontrar um acordo para pôr um fim à greve - afirmou Paim, ao acrescentar que também o presidente do Senado, José Sarney, somou-se à campanha pelo busca de um entendimento ao receber a visita de representantes do comando dos bancários.
08/10/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim anuncia audiência pública na CAS para debater a greve dos bancários
Paim defende direito de greve de bancários e funcionários dos Correios
Paim e Nery querem audiência com ministro da Previdência para solução de greve no INSS
Christiane Torloni e Victor Fasano pedem apoio a Tião Viana para preservação da Amazônia
Seis partidos pedem registro da candidatura de Tião Viana
Trabalhadores da construção civil pedem a Tião Viana aprovação de café da manhã gratuito