Trabalhadores de Caraguatatuba participam da Frente de Trabalho



Programa do Governo de São Paulo oferece qualificação profissional e bolsa-auxílio durante participação

A cidade de Caraguatatuba, no litoral norte do Estado, está recebendo a Frente de Trabalho, do Governo de São Paulo. O programa oferece qualificação profissional para a população com vulnerabilidade social. Além dos cursos, os 250 trabalhadores recebem bolsa-auxílio de R$ 210 por mês mais R$ 86 para compra de alimentos, além de seguro de vida.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante seis meses, o participante presta serviço de interesse social (quatro dias por semana, seis horas por dia) e frequenta cursos de qualificação um dia por semana. O conteúdo deste curso é determinado pela demanda de mão de obra da região. Ao todo, são 150 horas de qualificação.

"Os cursos, oferecidos pelo Centro Paula Souza, contribuem para que os formandos tenham mais chances ao concorrer a uma vaga no mercado de trabalho", afirma o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz.

As 250 vagas nesta Frente de Trabalho em Caraguatatuba foram preenchidas por meio do edital de seleção publicado pela prefeitura da cidade, entre 13 de maio e 3 de junho deste ano.

Do Portal do Governo do Estado



07/16/2013


Artigos Relacionados


CPTM já contratou mais de 15 mil trabalhadores do Programa Frente de Trabalho

Frente de Trabalho do Governo Covas ultrapassa marca de 50 mil trabalhadores

Trabalho: Sutaco realiza primeira Mostra Artbiojóias em Caraguatatuba

Frente de Trabalho chega a Pirajuí

Frente de Trabalho chega hoje em Taquarituba

SP inicia Frente de Trabalho na região de Sorocaba