Trabalho da Sabesp em redução de perda de águas é referência



Companhia capacita profissionais de outros países em temas como detecção de vazamentos não visíveis e operações de sistemas de abastecimento

Técnicos da Sabesp capacitam em setembro profissionais de outros países. Entre os participantes do curso promovido pela empresa paulista estão 15 engenheiros e diretores de companhias de abastecimento de água do Chile, Colômbia, Equador, Honduras e Angola.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O curso é oferecido pela Sabesp em parceria com a Jica (Japan International Cooperation Agency) e com a ABC (Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores).

Os profissionais serão capacitados em temas como detecção de vazamentos não visíveis, operações de sistemas de abastecimento, escolha de materiais para tubulações, controle de pressão e medição de consumo.

O trabalho da Sabesp em redução de perda de águas é referência. Em um ano, deixaram de ser pedidos 45 bilhões de litros de água. O investimento do Governo de São Paulo no combate às perdas em 2012 foi de R$ 320 milhões.

Do Portal do Governo do Estado



09/12/2013


Artigos Relacionados


Rio de Janeiro é referência internacional na cirurgia de pacientes que sofreram perda excessiva de peso

Sabesp investe R$ 1,7 milhão em Águas da Prata

Sabesp estenderá contratos de serviços em Angatuba e Águas de Santa Bárbara

Lídice da Mata: estados e municípios sofrerão perda de receita com a redução de IPI

Paim defende redução da jornada de trabalho sem redução salarial

Sabesp realiza obras no Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas de Santa Bárbara