Transp Metropolitanos: IN PERFEIÇÃO nos Terminais Metropolitanos
Obras de arte feitas com sucata são atração no Terminal Jabaquara
O Terminal Metropolitano Jabaquara recebe nesta segunda-feira, 04/09, a Exposição "IN PERFEIÇÃO - O Lixo Transformado em Arte". O evento é uma iniciativa do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP - e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus - Jabaquara.
O evento abre a exposição do artista Roberto Otaviano que apresenta obras confeccionadas com materiais recicláveis e objetos descartados, além de elementos da natureza, como folhas e galhos secos. A mostra ainda conta com informações das obras e dos materiais utilizados na construção dos objetos de arte.
Otaviano percorrerá os outros oito Terminais do corredor nos meses de setembro e outubro, sempre das 8 às 18h. Em cada visita, o artesão montará uma obra, de acordo com a história do bairro e/ou município onde se localiza o terminal, totalizando nove obras.
Roberto Otaviano é artesão, ator, diretor e professor de artes. Seu trabalho com materiais recicláveis teve início em 1994 na confecção de cenários para peças teatrais. Em 1998 ele passou a utilizar a sucata em obras de arte.
Segundo o artista, a exposição IN PERFEIÇÃO busca uma nova identidade para os materiais descartados pelas pessoas e, reunidos em obras de arte, adquirem um significado diferente para cada espectador.
Programação
04/09 - Terminal Jabaquara
11/09 - Terminal Diadema
14/09 - Terminal Piraporinha
18/09 - Terminal São Bernardo
25/09 - Terminal Ferrazópolis
28/09 - Terminal Santo André Leste
29/09 - Terminal Santo André Oeste
02/10 - Term
09/01/2006
Artigos Relacionados
Transp Metropolitanos: IN PERFEIÇÃO nos Terminais Metropolitanos
Transp. Metropolitanos: Terminais recebem o coral da PM
100 mil acessam a internet nos Terminais Metropolitanos
Música: Terminais Metropolitanos recebem o coral da PM
Saiba quais os terminais metropolitanos têm postos do Acessa SP
Terminais Metropolitanos da capital e do ABC têm campanha contra hepatite C