Transparência e combate à corrupção são foco em Conferência Estadual
O tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública” foi foco de discussão na etapa estadual no último final de semana
A 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social - Consocial, evento encerrado ontem, no Palácio dos Bandeirantes, teve como objetivo a promoção da transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
Presente na cerimônia de abertura, Sidney Beraldo, secretário-chefe da Casa Civil, mencionou durante seu discurso quais serão os eixos-temáticos do encontro e ainda ressaltou a importância do evento. "Combater a corrupção é mais do que colocar o corrupto na cadeia é trabalhar para evitar o desperdício, é buscar a eficiência na aplicação dos recursos", afirmou.
Gustavo Ungaro, presidente da Corregedoria Geral da Administração de São Paulo (CGA), falou sobre as diversas pesquisas que foram feitas em relação ao assunto e mostrou alguns dados para os presentes. "Para 58% da população o que falta à democracia brasileira é reduzir a corrupção", disse.
Ao final da Conferência, os participantes escolheram 20 propostas que serão encaminhadas para a etapa nacional e elegeu os 75 delegados, sendo destes 60% de representantes da sociedade civil, 30% do poder público e 10% dos Conselhos de Políticas Públicas.
Do Portal do Governo do Estado
04/02/2012
Artigos Relacionados
SP debate transparência e combate à corrupção
Apuração e encerramento do debate transparência e combate à corrupção
Roraima realiza debate sobre transparência e combate à corrupção
Rodrigo Rollemberg elogia Lei da Transparência para o combate à corrupção
Governo Aberto irá aprimorar combate à corrupção e transparência nas contas públicas
Diretor da Transparência Brasil diz que estados e municípios falham no combate a corrupção