Transporte urbano: Ampliação do atendimento do Metrô de São Paulo beneficia mais de sete mil pessoas



nd

De segunda a sexta-feira, cerca de 7,2 mil pessoas estão sendo beneficiadas diariamente com a antecipação de 20 minutos do horário de atendimento das três linhas do Metrô de São Paulo(1-Azul: Jabaquara-Tucuruvi; 2-Verde: Ana Rosa-Vila Madalena; e 3-Vermelha: Corinthians-Itaquera-Barra Funda). A ampliação do horário, das 5 horas para às 4h40, começou no dia 12 de março, com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários do sistema. O maior número de passageiros beneficiados (5.400) com esta medida utiliza a Linha 3, sendo que a grande parte é da zona Leste, que mora nas regiões mais distantes e trabalha na área central da cidade. Na Linha 1, cerca de 1.600 pessoas embarcam no sistema no novo horário e, na Linha 2, esse número é de 180 passageiros. A Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, informa que aos sábados, domingos e feriados o horár

04/17/2001


Artigos Relacionados


Ampliação de benefício fiscal para transporte urbano está na pauta da CI

Paulo Davim pede mais recursos para atendimento a pessoas idosas

Marta Suplicy volta a criticar transporte público em São Paulo e pede mais investimentos no metrô

Especializada em transporte público urbano, Biblioteca do Metrô é aberta ao público

Transportes: Seminário em São Paulo discute política nacional para o transporte urbano

(Flash) - Patrulha Agrícola beneficia mais sete municípios paulistas