Transportes Metropolitanos: Linhas de ônibus da Região Metropolitana de Campinas mudam itinerário



Alterações serão a partir desta quarta-feira, dia 7

A partir desta quarta-feira, dia 7, o ponto final de 15 linhas do serviço ORCA - Operador Regional de Coletivo Autônomo, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP - será transferido da Av. Senador Saraiva para a Av. João Penido Burnier. No local da mudança serão instaladas faixas de sinalização e agentes da EMTU/SP orientarão os usuários sobre a nova área de embarque. A partir do dia 10, próximo sábado, o itinerário deste serviço e de mais 29 linhas de ônibus da Viação Ouro Verde será modificado.

A mudança dos pontos de parada do serviço ORCA foi necessária devido à ordem judicial de desocupação da área que era utilizada pelos condutores para estacionamento dos veículos. A EMTU/SP promoverá melhorias no novo local com a instalação de quatro abrigos duplos na  Av. João Penido Burnier, sob o viaduto, próximo à Praça Luiz de Camões. Os equipamentos devem estar instalados em 120 dias, incluindo o processo de licitação pública para a contratação de compra de peças pré-fabricadas e implantação.

Linhas do ORCA e da Viação Ouro Verde

Por determinação da EMDEC, o trajeto das 15 linhas  do serviço do ORCA envolvidas na mudança de ponto terminal e de  mais 29 linhas de ônibus, operadas pela Viação Ouro Verde,  com destino aos municípios de Sumaré e Hortolândia, será alterado no próximo sábado, dia 10/02. Os veículos deixarão de circular pela  Av. Lix da Cunha e passarão a atender a Av. Barão de Itapura.

Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de

02/06/2007


Artigos Relacionados


Transportes: Linhas de ônibus mudam itinerário em Campinas

Região Metropolitana de Campinas ganha 163 novos ônibus

Transp. Metropolitanos: Secretário inspeciona obras na Região Metropolitana de Campinas

Transportes Metropolitanos: EMTU informa sobre circulação de ônibus na região do Embu

Linhas de ônibus intermunicipais mudam em Guarulhos

Ônibus novos e adaptados na Região Metropolitana da Capital