TUMA DESTACA ECUMENISMO E SOLIDARIEDADE SOCIAL DA LBV



Uma das instituições filantrópicas e ecumênicas brasileiras de maior expressão, a Legião da Boa Vontade caracteriza-se por uma atuação pautada pelo "ecumenismo irrestrito" e pela solidariedade social, afirmou o senador Romeu Tuma (PFL-SP). Ele discursou nesta quinta-feira (dia 9), em homenagem ao 50º aniversário de fundação da LBV, a ser comemorado em 1º de janeiro.
Como expressões maiores da prática ecumênica da LBV, o senador destacou o Parlamúndi e o Templo da Boa Vontade, em Brasília, "duas grandiosas edificações devotadas à concórdia, à paz e ao aprimoramento individual dos cidadãos". Com contribuições particulares, as ações de solidariedade social desenvolvidas pela LBV permitiram o atendimento educacional e de assistência médico-odontológica a 2,5 milhões de pessoas em 1997, 3,1 milhões em 1998 e 3,8 milhões em 1999, a maioria delas crianças e adolescentes, disse.
Tuma também salientou que a LBV conta com 552 seções de atendimento em todo o Brasil, com sucursais em Portugal, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, onde seus representantes assistem famílias de baixa renda em centros comunitários que também oferecem cursos profissionalizantes e de alfabetização.
Para Tuma, os inúmeros prêmios recebidos pela LBV demonstram o sucesso da trajetória da única entidade brasileira que, desde 1994, participa, com poder de manifestação, das reuniões decisórias do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc).

09/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma destaca importância da responsabilidade social nas empresas

TUMA RECEBE SOLIDARIEDADE AO NEGAR LIGAÇÃO COM NICOLAU

Senadores prestam solidariedade à família de Romeu Tuma

Fundo Social: Espetáculo de dança flamenca em prol do Fundo Social de Solidariedade acontece nesta s

Fundo Social: Museu da Casa Brasileira sedia leilão em prol do Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social: Projeto Brazilian Art realiza leilão em prol do Fundo Social de Solidariedade do Estad