Tuma diz que colocará CLT em votação assim que parecer ficar pronto



O presidente da Comissão de Assuntos Sociais, senador Romeu Tuma (PFL-SP), afirmou nesta quarta-feira (6) que pretende colocar em votação o projeto que flexibiliza a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) "assim que o relator apresentar seu parecer". Segundo Tuma, neste momento a proposta é uma da prioridades da sua comissão e ele acredita que o projeto será votado pelo Plenário do Senado neste primeiro semestre.

O senador sugere que o Senado concentre seus esforços de votação de projetos até o final do junho, pois as eleições de outubro "inevitavelmente reduzirão o ritmo do Congresso". Romeu Tuma acredita que, no segundo semestre, a exemplo de outros anos eleitorais, os senadores escolham períodos para votação concentrada, sendo liberados em outros períodos para se dedicarem à campanha eleitoral nos estados.

O projeto que flexibiliza a CLT tramita em regime de urgência no Senado, ou seja, ele deve ser votação em 45 dias. Ele vem sendo examinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), só devendo receber emendas na CCJ. A proposta será votada primeiro pela CAS.



06/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novo Código de Processo Civil deve ficar pronto para votação até o fim do ano

ACM DIZ QUE NÃO COLOCARÁ EM VOTAÇÃO PROJETO QUE NÃO ESTEJA EM CONDIÇÕES

ACM COLOCARÁ EM VOTAÇÃO PROPOSTA SOBRE JUÍZES CLASSISTAS

Efraim anuncia que colocará em votação todos os requerimentos pendentes

Primeiro submarino nuclear deve ficar pronto em 2023

Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo deve ficar pronto em 2015