Efraim anuncia que colocará em votação todos os requerimentos pendentes



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), informou que até a próxima quarta-feira (3) colocará em votação todos os requerimentos pendentes de deliberação. Entre eles, estão os que convocam para depor o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso. Ambos terão de dar explicações sobre a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, o Nildo.

Um outro requerimento, considerado polêmico, também deverá ser votado na quarta-feira pelos membros da CPI dos Bingos: é o que pede a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto. A comissão já aprovou dois outros requerimentos solicitando as quebras dos sigilos de Okamotto, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu liminares impedindo que isso ocorresse.

Okamotto é amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e trabalhou na campanha de Lula à Presidência da República em 2002. No seu primeiro depoimento à CPI, ele confessou ter pagado do próprio bolso um empréstimo, no valor de R$ 29 mil, que Lula havia contraído junto ao PT, mas negou a afirmação em seu segundo depoimento. Ele também é acusado de ter pagado dívidas de Lurian Cordeiro, filha do presidente.

27/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votação de requerimentos considerados polêmicos só acontecerão com quórum qualificado, avisa Efraim

Ministro das Cidades afirma que cumprirá todos os repasses pendentes aos municípios

ACM DIZ QUE NÃO COLOCARÁ EM VOTAÇÃO PROJETO QUE NÃO ESTEJA EM CONDIÇÕES

ACM COLOCARÁ EM VOTAÇÃO PROPOSTA SOBRE JUÍZES CLASSISTAS

Tuma diz que colocará CLT em votação assim que parecer ficar pronto

Garibaldi diz a Mesquita Júnior que colocará em votação projeto que proíbe propaganda de bebida alcoólica