Tuma elogia atuação de Paulo Lacerda à frente da PF e sua indicação para a Abin



O senador Romeu Tuma (DEM-SP) elogiou a indicação, pelo presidente da República, do nome do atual diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, para dirigir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Segundo ele, a atuação de Lacerda à frente da Polícia Federal foi impecável.

- Temos certeza de que ele saberá conduzir bem um setor importante de atendimento e assistência, que tem como único cliente a própria Presidência da República - afirmou o senador.

Tuma lembrou que foi o relator do projeto que modificou a Abin e criou uma comissão especial de fiscalização para acompanhar de perto toda a atividade de inteligência do país, da qual fazem parte os líderes do governo, da oposição e da minoria.

-É claro que as reuniões são fechadas, secretas, mas é fundamental que a atividade de inteligência seja acompanhada - ressaltou Tuma.

O senador saudou a presteza com que o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Heráclito Fortes (DEM-PI), marcou a sabatina de Lacerda, que deverá acontecer na terça-feira (4), às 10h30.



31/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário do Senado aprova indicação de Paulo Lacerda para direção da Abin

CRE aprova indicação de Paulo Lacerda para cargo de diretor-geral da Abin

Paulo Lacerda é aprovado pelo Senado para dirigir a Abin

Para Arthur Virgílio, Paulo Lacerda ainda não deve reassumir direção da Abin

Paulo Lacerda, indicado para a Abin, deve ser sabatinado nesta terça pela CRE

Para Paulo Lacerda, há confusão, e não contradição, sobre números de agentes da Abin na Operação Satiagraha