Tuma elogia trabalho de perícia no julgamento do casal Nardoni



O senador Romeu Tuma (PTB-SP) disse nesta quinta-feira (25) em Plenário que está acompanhando com amargura as notícias sobre o julgamento do assassinato da menina Isabela Nardoni. Ele elogiou o trabalho de investigação feito pela polícia e pela Promotoria para elucidar o crime. Tuma disse ter ficado triste por não poder acompanhar in loco o julgamento, pois com isso poderia trazer contribuições para o debate na reforma do Código de Processo Penal.

Tuma citou a descrição feita pela perícia policial de como entende ter sido cometido o homicídio da menina, inclusive utilizando uma maquete e uma animação digital que descreve passo-a-passo o que foi descoberto na cena do crime.

"É uma dor tão grande", afirmou Tuma, referindo-se à possibilidade de o pai ter participado do assassinato da própria filha, jogando-a pela janela, em benefício da madrasta - que antes poderia tê-la agredido e esganado.

- A descrição do legista mostra que a morte não foi propriamente resultado da esganadura e da queda. Foi uma soma de ferimentos recebidos. A mãe acompanhou a filha na ambulância e sentiu seu coração bater e ir parando aos poucos. Nós oramos a Deus para esses fatos não se repitam nunca. A dignidade e o respeito das famílias têm que prevalecer de qualquer forma - afirmou.



25/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli opina que casal Nardoni não tem direito a novo júri automático

Polícia Civil prende dez durante "julgamento" de casal em Piedade

Tuma ouvirá casal que teria denunciado Jader

Demóstenes e Tuma querem aguardar resultado da perícia da PF

Tuma: processo está sendo retomado e perícia deve ser concluída

CDH debate condições de trabalho da perícia médica do INSS