Tuma ouvirá casal que teria denunciado Jader



O corregedor-geral do Senado, senador Romeu Tuma (PFL-SP), tentará ouvir nesta quarta-feira (dia 13), em São Paulo, o casal que teria denunciado o presidente do Senado, Jader Barbalho, ao subprocurador-geral da República aposentado Gildo Ferraz, por suposta participação em negócio ilegal com Títulos da Dívida Agrária (TDAs). Essa é a primeira providência de Tuma para atender a ofício em que o presidente do Senado solicita ao corregedor as medidas cabíveis em relação à denúncia, publicada pela revista IstoÉ , e informa sobre o pedido de apuração do caso feito ao procurador-geral da República Geraldo Brindeiro. O ofício foi lido por Jader na sessão desta terça-feira (dia 12).

Segundo o corregedor, o banqueiro Serafim Rodrigues Moraes e sua atual mulher, Vera Arantes Campos, foram contatados pelo telefone, mas não adiantaram nenhum detalhe a respeito do relato que teriam feito ao procurador. Eles ficaram de mostrar a Tuma alguns documentos, por meio dos quais o corregedor espera obter elementos adicionais para chegar ao que chamou de "realidade dos fatos".

- Quero a história real e não aquela que seria real segundo a imprensa - explicou Tuma.

O corregedor informou que os passos posteriores dependerão de parecer da Procuradoria do Senado. Tuma espera obter dos advogados da Casa a orientação necessária a procedimentos que possam, dentro do Regimento, "proteger a dignidade do Senado".



12/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão do Idoso ouvirá casal da novela das oito

Casal confirma pagamento de TDAs e encontro com Jader em hotel de São Paulo

Tuma elogia trabalho de perícia no julgamento do casal Nardoni

CPI do Futebol ouvirá Robson Tuma

Tuma diz ter provas contra Jader no desvio do Banpará

João Alberto considera relatório de Tuma e Jefferson linchamento de Jader