Tuma lembra o amor de ACM pelo país e seu respeito pelo interesse público



O senador Romeu Tuma (DEM-SP) disse ter aprendido muito com Antonio Carlos Magalhães pela sua dignidade, pelo respeito que tinha pela coisa pública e por seu amor ao país. Tuma foi um dos oradores da sessão especial do Senado em homenagem a Antonio Carlos, falecido no dia 20 de julho, em decorrência de complicações renais e cardíacas.

- Ele não deixava que ninguém desrespeitasse o interesse público. Sempre vigilante, sempre fiscalizando e sempre lutando para que a dignidade imperasse nesse cenário - disse.

Tuma lembrou que, sempre que os parlamentares precisavam de qualquer tipo de apoio, Antonio Carlos estava presente, tanto na Presidência do Senado, quando ocupou o cargo, como em seu gabinete de senador. Ressaltou que Antonio Carlos nunca deixou de ter tranqüilidade na troca de idéias e na busca da solução correta para o Senado e para o país.

- Ele pensava muito nos brasileiros em geral - disse Tuma, lembrando a luta de Antonio Carlos pela instituição do Fundo de Combate à Pobreza.

Tuma registrou que, ao lado do grande amor de Antonio Carlos pela Bahia, seu estado natal, ele não deixou de amar os demais estados do país, pelos quais viajou, na companhia de Tuma, quando investigaram a situação de pobreza em que vivia a população. Segundo Tuma, Antonio Carlos sentia orgulho de ser reconhecido e até aplaudido em outros estados.

Com dificuldade para conter o choro, o senador disse que precisava encerrar o seu discurso, explicado que o senador José Sarney (PMDB-AP) e o César Borges (DEM-BA), ambos políticos que tiveram longa convivência com Antonio Carlos, haviam falado, em seu nome, da bem-sucedida carreira política e do "admirável exemplo de homem público" que foi Antonio Carlos.



08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin lembra amor e respeito do povo por José Alencar

LOBÃO DIZ QUE KLEINÜBING ATUOU SEMPRE PELO INTERESSE PÚBLICO

Em nota, Lula diz que Jefferson Péres guiava-se pelo interesse público e pela defesa da democracia

TUMA: INTERESSE PÚBLICO EXIGE VOTAÇÃO RÁPIDA DO PROJETO

Valdir Raupp pede a Lula dinheiro para tapar buracos de estradas, "pelo amor de Deus"

Suplicy elogia o respeito de Lula pelo Congresso