Tuma registra data de homenagem aos aviadores da FAB



O senador Romeu Tuma (PTB-SP) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (22), o Dia da Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo explicou, a data foi escolhida para homenagear os aviadores da FAB em razão de uma grande ofensiva desferida em 22 de abril de 1945, durante a 2ª Guerra Mundial, pelo 1º Grupo de Aviação de Caça da FAB, que atuou combatendo as tropas nazistas na Europa.

- Para atirar suas bombas, os aviadores se jogavam do céu até, no mínimo, 400 metros do alvo. Para escapar da artilharia antiaérea inimiga, contavam até oito e mudavam de posição: esse era o tempo gasto pelo projétil para sair do solo e chegar até onde estavam - relatou.

Raposa Serra do Sol

Na ocasião, Tuma também manifestou solidariedade ao comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, em função das críticas feitas à demarcação, em área contínua, da reserva indígena Raposa Serra do Sol. Dizendo-se incapaz de entrar no mérito da questão, por falta informações completas sobre o assunto, Tuma adiantou que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deverá convidar o general a relatar aos membros do colegiado, nos próximos dias, a situação real na região.



22/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso faz homenagem à FAB e aos aviadores

TUMA REGISTRA HOMENAGEM À MEMÓRIA DE EMPRESÁRIO PAULISTA

Tuma registra homenagem ao brigadeiro Raphael Tobias de Aguiar

Tuma registra homenagem da Isto É Dinheiro às 100 empresas mais lucrativas do país

Romeu Tuma registra participação em homenagem a militares brasileiros mortos no Haiti

Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior