Tuma registra homenagem da Isto É Dinheiro às 100 empresas mais lucrativas do país



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) registrou a homenagem feita pela revista Isto É Dinheiro às 100 empresas detentoras dos maiores lucros no Brasil. O objetivo da revista, de acordo com o parlamentar, foi levantar a bandeira de que "o lucro não é pecado". O evento contou com a presença dos presidentes da Argentina, Fernando de la Rúa, e do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.

- A mudança de atitude que a revista acredita estar iniciando, a partir da homenagem às 100 maiores e mais lucrativas, é que as empresas devem reverenciar o lucro como meta, como fonte geradora de mais produção, mais emprego, mais riquezas para o Brasil e como a chave que nos abrirá mercados em todo o mundo - destacou.

Tuma afirmou que o lucro é, antes de tudo, demonstração cristalina da eficiência do parque produtivo do país, uma prova inequívoca de que ele está integrado de forma competitiva na globalização. Ressaltou que os lucros apurados nesse levantamento - que tem por base números da Comissão de Valores Imobiliários (CVM) - comprovam a maturidade da livre iniciativa no Brasil.

Tuma citou Fernando Henrique, para quem aquele era um encontro de "quem acredita no Brasil". O presidente, segundo o senador, disse que o fato de todas estas empresas brasileiras, responsáveis por metade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, terem tido lucro "mostra que esse não é um castigo mas um prêmio ao trabalho".

O senador informou que mais de mil convidados, entre representantes da indústria, do comércio e do sistema financeiro, compareceram ao evento, ocorrido em São Paulo no último dia 8.

23/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma registra data de homenagem aos aviadores da FAB

TUMA REGISTRA HOMENAGEM À MEMÓRIA DE EMPRESÁRIO PAULISTA

Trabalhadores afirmam que empresas controladas por eles são viáveis e lucrativas

Tuma registra homenagem ao brigadeiro Raphael Tobias de Aguiar

Lobão comemora terceiro aniversário da Isto É Dinheiro

Romeu Tuma registra participação em homenagem a militares brasileiros mortos no Haiti