Turquia quer aprender sobre segurança alimentar brasileira



O governo da Turquia disse estar interessado em aprender soluções brasileiras para segurança alimentar. Nesta segunda-feira (30), os ministros da Agricultura dos dois países estiveram reunidos para discutir a cooperação para repasse de informações.

Para o ministro da Agricultura da Turquia, Mehdi Eker o Brasil é um dos grandes autores quando se fala em agronegócio. “Nosso comércio vem aumentando e, por isso, procuramos soluções para a segurança alimentar. Queremos aprender com vocês”, disse Mehdi.

O ministro Antônio Andrade informou ao colega de pasta que tem total interesse em estabelecer uma troca de informações com o país.

“Nos colocamos à disposição para esta cooperação. Há 30 anos, o Brasil era importador de alimentos e hoje exportamos para mercados exigentes como o americano e europeu. A cada dia aumentamos nossa produção em quantidade e qualidade”, colocou Andrade.

Antônio Andrade lembrou ainda que alimentos brasileiros são testados em laboratórios modernos, porque a qualidade do produto é uma grande preocupação. Ele afirmou ainda que o contrato de cooperação poderá ser feito já, como forma de estreitar o relacionamento entre os países.

Fonte:

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento



01/10/2013 12:34


Artigos Relacionados


Organização internacional conhece experiência brasileira de segurança alimentar e energias renováveis

PE realiza 4ª Conferência+2 sobre segurança alimentar

RJ realiza encontro sobre segurança alimentar

IEA promove seminário sobre segurança alimentar

IEA realiza seminário sobre segurança alimentar

Brasil e FAO firmam cooperação sobre segurança alimentar