TV Senado apresenta programa sobre a saúde da mulher



O programa Inclusão da TV Senado abordará neste fim de semana questões relacionadas à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento de doenças femininas. O Inclusão vai ao ar no sábado (27), às 11h30 e às 22h30, e será reapresentado no domingo (28), às 9h e às 17h.

O programa apresentará uma série de reportagens mostrando a situação de mulheres que, por falta de cuidados adequados, desenvolveram doenças graves que podem levar à morte prematura, especialmente o câncer. A reportagem mostra essas mulheres em tratamento nos hospitais especializados lutando para resgatar, além da saúde, a auto-estima.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o número de casos novos de câncer de mama, entre as brasileiras, pode chegar a 50 mil até o final de 2008. Por ano, ocorrem 14 mil mortes causadas pela doença.

O programa traz também alerta de especialistas para a incidência de casos de câncer de ovário, principal causa de morte entre as mulheres e que pode ser prevenido. O Inclusão, dirigido pela jornalista Solange Calmon, da TV Senado, mostra ainda formas eficazes de prevenção de vários outros tipos de câncer e apresenta uma série de entrevistas com renomados especialistas em oncologia do Hospital do Câncer do Rio de Janeiro.

A TV Senado pode ser sintonizada pelos canais: 36 UHF (Gama-DF), 40 UHF (João Pessoa-PB), 43 UHF (Fortaleza-CE), 51 UHF (Brasília-DF), 52 UHF (Natal-RN), 53 UHF (Salvador-BA), 55 UHF (Recife-PE), 57 UHF (Manaus-AM) e também nos canais 07 (Net Brasília), 118 (Sky), 217 (Direct TV) e 17 (Tecsat).



26/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa Prevenir Iamspe realiza videoconferência sobre Saúde da Mulher

Programa de rádio Brasileiras tem edição especial sobre ações voltadas à saúde da mulher

TV Senado apresenta programa sobre dislexia

TV Senado apresenta programa especial sobre Stanislavski

Rádio Senado apresenta programa sobre Nelson Mandela

TV Senado apresenta neste sábado programa sobre manifestações de rua