TV Senado apresenta programa sobre dislexia
O programa Inclusão, da TV Senado, passa a exibir neste fim de semana a série de reportagens Dislexia: Distúrbio ou Doença?. As matérias vão mostrar que os disléxicos são identificados como indivíduos com inteligência acima da média, apesar da grande dificuldade para assimilar o que é ensinado em sala de aula.
A série vai mostrar ações privadas e públicas adotadas para atender pessoas com dislexia. Uma delas é o trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira de Dislexia (ABD) em diagnósticos, pesquisas, cursos e eventos para discutir distúrbios de aprendizagem. A série vai ao ar no sábado (29), às 2h30, às 11h30 e às 22h30; e no domingo (30), às 9h e às 17h.
A pernambucana Zabé da Loca é a atração do programa Espaço Cultural. Natural do agreste de Pernambuco, Zabé da Loca é exímia tocadora de pífano. Ela se apresenta acompanhada por uma banda formada por filhos e netos. Premiada nacionalmente, Zabé teve seu primeiro contato com o instrumento ao 7 anos, por meio de um irmão. Viúva, ela passou a morar em uma loca - espécie de caverna -quando perdeu a casa em que morava. O Espaço Cultural vai ao ar no sábado às 14h30, e no domingo, no mesmo horário.
O programa Leituras recebe o escritor carioca Carlos Heitor Cony. Em parceria com a escritora Ana Lee, ele acaba de reescrever vários de seus livros direcionados para o público adolescente. O autor já lançou mais de 20 romances, além de livros de contos, crônicas, ensaios biográficos e reportagens. A entrevista vai ao ar no domingo, às 4h, às 8h e às 20h30.
Já o programa Agenda Econômica debate a sustentabilidade. Em entrevista ao programa, o doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Paris, Marcel Bursztyn, afirma que essa será a tônica do século 21. Ele explica que a sustentabilidade será imposta ao debate mundial, por causa da conscientização dos consumidores. A entrevista vai ao ar no sábado, às 16h30 e às 21h30, e no domingo às 2h30, às 11h30 e às 22h.
A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no Gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirecTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.
28/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
TV Senado apresenta programa sobre a saúde da mulher
TV Senado apresenta programa especial sobre Stanislavski
Rádio Senado apresenta programa sobre Nelson Mandela
TV Senado apresenta neste sábado programa sobre manifestações de rua
TV SENADO APRESENTA PROGRAMA ESPECIAL SOBRE A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
TV Senado apresenta na ABL programa sobre vida de acadêmicos brasileiros