TV Senado apresenta série sobre câncer infantil



A TV Senado passa a exibir a partir deste fim de semana uma série de reportagens sobre câncer infantil. Com o objetivo de chamar a atenção para a doença responsável pelo maior número de óbitos entre crianças e jovens na faixa de 1 a 19 anos no país, o programa Inclusão alerta pais e profissionais de saúde para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.

O programa também chama a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, em 23 de novembro. Em entrevistas, médicos oncologistas, pediatras, hematologistas e psicólogos apresentam os tipos de câncer mais frequentes em crianças e jovens e as principais formas de tratamento. O Inclusão - Câncer Infantil: Caminhos da cura vai ao ar neste sábado (31), às 2h30, às 11h30 e às 22h30; e no domingo (1º), às 9h e às 17h.

Já o programa EcoSenado apresenta a atuação do Centro Regional do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), criado em agosto deste ano no estado que registra o maior índice de conflitos fundiários e de ocupação por atividades agropecuárias. O órgão monitora o desmatamento da Amazônia e realiza pesquisas sobre a Região Norte. O EcoSenado vai ao ar no domingo, às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

O professor Dércio Garcia Munhoz, da Universidade de Brasília (UnB), é o entrevistado do programa Agenda Econômica. Ele faz uma análise do período pós-crise econômica e afirma que o capitalismo moderno não vai se tornar mais seguro nos próximos anos. Segundo ele, enquanto não houver uma proximidade do giro financeiro da economia real, sempre haverá a possibilidade de ocorrerem novas crises. A entrevista vai ao ar no sábado, às 16h30 e às 21h30; e no domingo, às 2h30, às 11h30 e às 22h.

O programa Leituras recebe Rogerio Menezes, que apresenta o seu mais novo romance Um Náufrago que Ri. A obra é uma irreverente narrativa de um gato que analisa a realidade que se passa ao seu redor durante os meses finais de vida. Com tons filosóficos, o animal observa e narra o que apreende do comportamento humano. Rogerio Menezes dosa surrealismo e fábula com o que seria o realismo da geração atual. O Leituras vai ao ar no domingo, às 4h, às 8h e às 20h30.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



30/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado apresenta série sobre 30 anos da Lei da Anistia

Rádio Senado apresenta série sobre reforma ortográfica

TV Senado apresenta série de reportagens sobre diabetes neste fim de semana

Rádio Senado apresenta segundo programa de série sobre o pau-brasil

Rádio Senado apresenta série sobre os grandes temas debatidos na Casa

TV Rá Tim Bum estréia série infantil sobre profissões