TV Senado debate conflito em Gaza
O programa Cidadania da TV Senado exibe neste final de semana, em dois especiais, as duas faces da guerra na Faixa de Gaza. Enquanto o embaixador da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ibrahim Al Zeben, denuncia que Israel está utilizando a matança de palestinos como exibição para os compradores da indústria armamentista do país, o embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher, nega que haja uma crise humanitária na região e sugere que o objetivo de seu país é tirar a organização radical Hamas do poder.
O debate com o embaixador de Israel, Giora Becher, vai ao ar no sábado (17) às 13h30 e no domingo (18) às 19h. Já o debate com o embaixador da Autoridade Palestina, Ibrahim Al Zeben, vai ao ar às 14h no sábado e às 19h30 no domingo.
Ainda no sábado, a TV Senado exibe no programa Espaço Cultural o show do multi-instrumentista Carlos Malta, gravado no Clube do Choro de Brasília, como parte do Projeto Tom Jobim - Maestro Brasileiro, em outubro de 2008 - ano em que a Bossa Nova completou 50 anos.
Compositor, orquestrador e bandleader, Carlos Malta já lançou sete álbuns e recebeu indicações para o Grammy Latino e para o antigo Prêmio Sharp, atual prêmio Tim de Música. Como educador musical, o músico deu aulas nos Estados Unidos, na França e na Dinamarca. O Espaço Cultural será exibido no sábado (17) às 14h30 e às 24h.
A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.
16/01/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi dará entrevista sobre conflito em Gaza
Senado aprova doação de R$ 25 milhões para Gaza
CGU debate aplicação da Lei de Conflito de Interesses
Conflito de garimpeiros do Pará continua em debate na CDH
Vídeo | Parlasul debate conflito comercial com a Argentina
CDH debate conflito gerado pela construção da Hidrelétrica de Estreito