TV Senado debate liberdade de expressão na América do Sul



A liberdade de expressão e a comunicação na América do Sul serão tema de um seminário proposto pelo senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), aprovado pelo Parlasul. O objetivo é promover o debate do assunto, a fim de evitar um voto de censura precipitado ao governo venezuelano, pelo cerceamento à liberdade de imprensa naquele país. Sérgio Zambiasi fala sobre o assunto em entrevista ao programa Diplomacia, da TV Senado, que vai ao ar neste sábado (5) às 1h30, às 13h e às 20h30.

Já o programa Agenda Econômica entrevista o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider. Ele diz estar confiante em um processo sustentável de exportações de veículos do Brasil, a partir do primeiro semestre de 2010. Ele assinala que a indústria automobilista brasileira tem passado por uma revolução tecnológica que deixa a produção nacional, em termos de avanço tecnológico, em patamar semelhante à estrangeira. O Agenda Econômica vai ao ar no sábado, às 16h30 e às 21h30, e no domingo (6), às 2h30, às 11h30 e às 22h.

O escritor Geraldo Lima é o entrevistado do programa Leituras. O seu mais novo livro Um, o quarto da carreira, trata de questões como a luta entre o espírito e a carne, os conflitos entre perdas e crença e a motivação pela fé. O autor destaca que não se trata de um livro de misticismo nem de auto-ajuda, mas de um romance sobre a vida de um ex-seminarista. O Leituras vai ao ar no domingo às 4h, às 8h e às 20h30.

O programa Espaço Cultural apresenta o show do violonista Ulisses Rocha, gravado em agosto deste ano, no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília. Reconhecido como um dos melhores intérpretes do Brasil, o músico exibe composições representativas de sua trajetória, de nomes como Edu Lobo e Dorival Caymmi. Nascido no Rio de Janeiro e criado em São Paulo, Ulisses Rocha formou com os músicos André Geraissati e Mozart Mello o D'Alma um trio de violonistas que revolucionou a linguagem do instrumento. O Espaço Cultural vai ao ar no sábado e no domingo, às 14h30.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



04/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidentes do Senado e da Câmara participam de debate sobre liberdade de expressão

CDH debate liberdade de expressão e direito de ir e vir

DEBATE NA CAS E CCJ: SAÚDE VERSUS "LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMERCIAL"

Fórum discute liberdade de expressão e internet

Ministra recebe relator de Liberdade de Expressão

Alckmin participa do Seminário Internacional de Liberdade de Expressão