TV Senado digital terá canal 61



Em entrevista concedida à TV Senado, o ministro das comunicações, Hélio Costa, anunciou que no novo sistema digital em implantação no Brasil, as emissoras públicas vão operar na faixa de canais que vão do 60 ao 69. A TV Senado poderá ser acessada em todo o país através do canal 61.

O ministro explicou que será encaminhada ao presidente da República, uma proposta para liberação rápida dos seis principais canais públicos para a nova faixa de tevê digital. Costa disse que além da TV Senado, o pacote inclui a Radiobrás com o canal 60, a TV Câmara com o canal 62, a TV Cultura com o canal 63, Canal da Educação (MEC, dedicado a educação à distância) com o 64, e o Canal da Cidadania com o 65.

Hélio Costa destacou a importância da popularização do acesso à TV Senado, com a nova faixa digital. Ele observou que a tecnologia empregada [sistema japonês] oferece melhores condições para a democratização dos canais de tevê.

- A tevê digital não pode ser elitista. Tem que chegar a todos os lares brasileiros. Esses novos canais e a nova tecnologia vão promover uma revolução nos meios de comunicação - afirmou.

20/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado, Câmara e Assembleia Legislativa de São Paulo inauguram canal digital

Cerimônia de acionamento de luzes do 'Outubro Rosa' será transmitida pela TV Senado na internet e no canal digital

TV Senado terá canal aberto no Rio de Janeiro

TV Senado terá canal em São Paulo ainda este ano, anuncia ministro Hélio Costa

Senado terá Biblioteca Digital

Curitiba terá sinal digital da TV Senado