TV Senado discute destino de documentos da guerrilha do Araguaia
O programa de entrevistas Cidadania deste fim de semana discute questões relativas ao desaparecimento dos documentos oficias da operação de repressão à guerrilha do Araguaia. Taís Morais, coordenadora e co-autora do livro Operação Araguaia - Os arquivos secretos da guerrilha, e Nélio Machado, integrante do Conselho Federal da OAB, levantam dúvidas a respeito do destino desses documentos.
Segundo argumentam, existiriam interesses políticos por trás de uma suposta resistência do governo em reabrir os documentos, que, para Taís Morais, estariam microfilmados e não destruídos. Além de possibilitar a busca dos desaparecidos na época, os documentos oficiais serviriam de registro histórico da guerrilha do Araguaia. O programa vai ao ar neste sábado (5), às 13h30, e neste domingo (6), às 19h.
A escritora e jornalista Margarida Patriota apresenta-se no programa Leituras, da TV Senado. Autora de obras como Tudo Muda com Duda e Nas Tramas da Emoção, apresenta o lançamento do novo livro Elas por Elas. O Leituras vai ao no sábado (5), às 9h30 e, em reprise, às 20h. No domingo (6), será veiculado às 8h e às 20h30.
O programa Quem tem Medo de Música Clássica apresenta a Orquestra Filarmônica de Londres. Criada em 1932, a orquestra é conhecida não só por gravações de música erudita, mas de trilhas sonoras para filmes, como O Senhor dos Anéis e Filadélfia. O programa vai ao ar neste sábado (5), às 10h e às 20h, e no domingo (6), às 10h, às 18h e à meia-noite.
Na próxima segunda-feira (7), a TV Senado homenageia o Dia do Jornalista com reprise de dois documentários. Os especiais trazem depoimentos dos jornalistas Mino Carta, Alberto Dines, Ziraldo, entre outros, que debatem desde a produção de notícias até as influências e interesses pessoais que interferem nesse processo. Os documentários vão ser exibidos no sábado (5), às 15h30 e domingo (6), às 15h30 e às 21h.
04/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Relações Exteriores discute Guerrilha do Araguaia
Brasil publica sentença da OEA sobre Guerrilha do Araguaia
Governo reinicia buscas de desaparecidos da Guerrilha do Araguaia
CRE examina investigações de procuradores sobre guerrilha do Araguaia
CDH pode realizar audiência sobre Guerrilha do Araguaia
Ministério da Defesa retoma buscas por desaparecidos na Guerrilha do Araguaia