TV Senado entrevista presidente do Sebrae



O programa Agenda Econômica, da TV Senado, vai debater neste fim de semana o empreendedorismo no Brasil. O Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte teve a adesão de mil dos 5.500 municípios brasileiros. Apenas os que aderirem a esse estatuto poderão usufruir dos benefícios assegurados pelas normas referentes à municipalidade.

Em entrevista ao programa, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, afirma que os prefeitos que não providenciarem a adesão à Lei Geral da Pequena Empresa deixarão de participar do processo de crescimento econômico acelerado previsto pelo governo para o país nos próximos dez anos. Okamotto também faz um apelo aos microempresários para que saiam do mercado informal, aderindo ao sistema de empreendedor individual, e orienta os interessados a respeito da abertura de negócios próprios. O Agenda Econômica vai ao ar no sábado (12), às 16h30 e às 21h30, e no domingo (13) às 2h30, às 11h30 e às 22h.

Já o programa EcoSenado deste fim de semana dá continuidade à série sobre o Laboratório de Produtos Florestais, do Serviço Florestal Brasileiro, criado em 1973 como um centro para viabilizar soluções tecnológicas para o crescimento sustentável. Entre as pesquisas exibidas nesta edição do programa, está a do professor Marcos Santana que apresenta um experimento feito com extratos de madeira. O estudo já conseguiu isolar um princípio ativo apropriado para o tratamento de três tipos de câncer. O material é obtido basicamente por meio de exploração legal na Amazônia, através de manejo sustentável. Outras experiências também serão mostradas no programa, que vai ao ar no domingo (13), às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

Já o Parlamento Brasil, que reúne produções das assembléias legislativas e câmaras municipais de todo o Brasil, apresenta um debate proposto por deputados mineiros e a comemoração, promovida por parlamentares cearenses, dos 20 anos da promulgação da Constituição federal. O programa também vai mostrar um especial da TV Câmara sobre a integração dos países do Cone Sul da América Latina e a importância do Parlamento do Mercosul nesse processo. O Parlamento Brasil vai ao ar no sábado (12) às 11h e às 21h, e no domingo, às 13h e às 23h.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



11/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV SENADO APRESENTA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO SEBRAE

PRESIDENTE DO SUPREMO DÁ ENTREVISTA À TV SENADO

Presidente de Moçambique concede entrevista à TV Senado

Começa entrevista coletiva do presidente do Senado

TV Senado vai exibir entrevista exclusiva com o presidente Lula

Presidente do Timor-Leste pede paz em entrevista à TV Senado