TV Senado exibe produção variada no Cidadania Debate



Discussões a respeito da migração internacional e dos direitos humanos estarão no programa Cidadania Debate, que vai ao ar à 1h de sábado (7), na TV Senado. A atração vai contar com a participação da investigadora do Instituto Infância de Barcelona (Espanha), Cláudia Pedoni; do coordenador de ação social do instituto, Miguel Ahumada; e do diretor da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Eugênio Ambrosio. O debate será reprisado às 6h de domingo (8).

A segunda atração dentro do Cidadania Debate irá ao ar às 6h do sábado (7). O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Fernando Calmon, e o defensor público do estado de São Paulo Rafael Muneratti vão conversar sobre a valorização da Defensoria Pública. A reprise acontece às 13h30 do domingo (8).

A terceira produção do Cidadania Debate deste final de semana será transmitida às 13h30 do sábado (7). A discussão vai envolver o senador Gerson Camata (PMDB-ES) e o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais, Francisco Antônio de Feijó, que vão falar da realidade e da atuação dos profissionais liberais. A atração será reprisada às 19h do domingo (8).

Por fim, à 1h da madrugada de domingo (8), o Cidadania Debate traz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Antoninho Rovaris, e o coordenador do Programa Biodiesel do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Arnaldo Campos, discutindo a produção de alimentos e de biodiesel pelo país.

Já no Cidadania Entrevista, que vai ao ar às 3h30 de sábado (7), a cientista política Leany Barreiro Lemos fala da atuação do Senado Federal no pós-Constituinte. Às 7h30 do sábado (7), o programa transmite a entrevista com o filósofo e escritor Antônio Paim, que fala sobre o liberalismo contemporâneo. Na produção a ser exibida às 17h30 do sábado (7), o vice-presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Francisco Oliveira Neto, fala da campanha "Mude um Destino", dedicada à adoção.

O debate a respeito do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira (5), será tema do programa Argumento, no sábado (7). Na edição das 14h15, o assunto será tratado pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES). Já às 20h45, é a vez de a senadora Marina Silva (PT-AC), que deixou o cargo de ministra do Meio Ambiente no mês passado, abordá-lo.

No domingo (8), às 11h15, o programa EcoSenado exibe especial sobre energia eólica. Logo em seguida, às 11h30, a TV Senado veiculará o especial O Cerrado, com reprise às 21h.



06/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV SENADO EXIBE DEBATE SOBRE "MEMÓRIAS DE UM COMUNISTA"

TV SENADO EXIBE DEBATE SOBRE "MEMÓRIAS DE UM COMUNISTA"

Senado exibe filme e promove debate sobre ética na política

TV Senado exibe debate da bancada do Acre sobre a integração da Amazônia

Senado exibe filme de promove debate sobre Timor Leste

Programa Cidadania, da TV Senado, debate desafios da sustentabilidade