Senado exibe filme de promove debate sobre Timor Leste



O filme Timor Lorosae: O Massacre que o Mundo Não Viu, longa-metragem dirigido pela atriz Lucélia Santos sobre o Timer Leste, foi exibido nesta quarta-feira (15) no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal. Após a exibição do filme, foi realizado um debate sobre a situação do Timor.

A exibição do filme e o debate foram promovidos pelo gabinete da senadora Marina Silva (PT-AC) em parceria com a Secretaria de Comunicação Social e a Subsecretaria de Relações Públicas do Senado Federal.

O longa, de 75 minutos de duração, conta a história do Timor Leste que, depois de deixar de ser colônia de Portugal, em 1975, foi invadido pela vizinha Indonésia e finalmente conseguiu sua independência.

Entre os debatedores estavam o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ); o diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Vagner Caldeira; o representante do Centro de Comunicação Social do Exército, coronel João Beraldo; o jornalista e presidente do Comitê Brasiliense de Solidariedade ao Timor Leste, Beto Almeida; a jornalista Rosaly Forganis, e a cineasta Lucélia Santos.



15/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado exibe filme sobre o Timor

Senado exibe filme e promove debate sobre ética na política

UFSC promove evento multicultural sobre o Timor Leste

Senado exibe filme sobre morte de milhões de camponeses ucranianos pela fome

CIC Leste promove cine pipoca com o filme Tempos Modernos

Presidente do Timor Leste visita o Senado