TV Senado mostra o drama de deficientes mentais infratores



A TV Senado apresenta neste fim de semana, no programa Inclusão, o especial Crime e Castigo, sobre as condições em que vivem as pessoas com distúrbio mental que cometeram algum crime. O programa mostrará também a polêmica discussão com vários especialistas das áreas de saúde mental e criminal sobre o fechamento dos manicômios judiciários e a substituição por programas sociais, que têm por objetivo o fim do confinamento do deficiente mental infrator e a sua reinserção no convívio social.

O destaque do programa é um projeto inédito de atenção ao paciente judiciário, realizado em Belo Horizonte. Crime e Castigo irá ao ar no sábado (17), às 11h30 e 22h30 e no domingo, às 9h e 16h30.

Já no programa Espaço Cultural, a atração é Yamandú Costa, considerado um dos maiores prodígios do violão brasileiro. No repertório, choro, bossa nova e ritmos latinos, como a milonga, o tango, a zamba e o chamamé, além de composições de Astor Piazzola, Radamés Gnatalli e de autoria própria. O programa traz também uma entrevista com Yamandú que fala, entre outros assuntos, sobre sua carreira musical e o parceiro de palco nesse show, o acordeonista Alessandro Kramer. O programa vai ao ar no domingo à meia-noite e às 14h30.



16/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA CRIAÇÃO DE COOPERATIVAS PARA INSERIR DEFICIENTES MENTAIS NO MERCADO

Convênio garante atendimento a deficientes mentais

Lista de trabalho escravo mostra 220 infratores no País

Mostra Sentir prá Ver recebe deficientes físicos

Mostra Sentir prá Ver recebe deficientes físicos

Rádio Senado apresenta reportagem sobre drama do 'crack'