TV Senado reapresenta sábado depoimentos de ACM e Arruda
Cinco edições do programa Entrevista serão exibidas neste final de semana: sábado, às 3h30, e domingo, às 20h30, a deputada Esther Grossi (PT-RS) fala sobre educação de adultos; sábado, às 7h30, e domingo, às 16h30, o cineasta René Sampaio conversa sobre o curta-metragem brasiliense; domingo, às 7h30, o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) aponta os altos índices de contaminação dos idosos pelo vírus da Aids; sábado, às 16h30 e domingo, às 12h30, o senador Paulo Hartung (PPS-ES) defende uma política eficiente de saneamento básico e sábado, às 20h30 e domingo, às 3h30, o escritor Reynaldo Domingos Ferreira fala sobre o seu novo livro Três Mulheres no Palco.
No programa Cidadania que a TV Senado exibe neste sábado, à 1h, e no domingo, às 13h30, o senador Roberto Freire (PPS-PE) e o jornalista Ayrton Maciel falam sobre a repressão política no Brasil, e no domingo, à 1h, o vice-reitor da Universidade de Passo Fundo, Jaime Giolo, e a professora Tania Rösing conversam sobre a 9ª Jornada Nacional do Livro.
O programa Debate recebe o senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) e o cientista político Ricardo Santos. Os convidados discutem a participação do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (Alca). O senador defende um plebiscito para decidir a entrada do país na Alca. Para Ricardo Santos, o plebiscito poderia gerar uma discussão mais rica sobre o assunto. A TV Senado exibe o Debate neste sábado, às 19h30.Amor e aventura. Esses são os temas do programa Quem Tem Medo da Música Clássica? deste fim de semana. O compositor norueguês Edvard Grieg conta nas Suítes nº 1 e nº 2 a história de um herói norueguês que enfrenta desafios e passa por algumas desilusões amorosas. As obras são executadas pela Orquestra Filarmônica do Palatinado. O programa vai ao ar sábado, às 18h, e domingo, às 10h, 18h e à meia-noite.
Na série Nomes que Fazem a Diferença, produzida pela Fundação Joaquim Nabuco e exibida pela TV Senado, o político Armando Monteiro Filho é o homenageado. Incansável batalhador dos interesses de Pernambuco e da nação, ele fala sobre sua vida e sua trajetória como homem público. O programa da Fundação Joaquim Nabuco vai ao ar no sábado e no domingo às 9h e às 19h.
O programa De Coração trata, neste fim de semana, das arritmias cardíacas. O cardiologista Dalmo Moreira explica quais são as causas mais freqüentes das anormalidades do ritmo do coração. O De Coração é exibido no sábado, às 9h30 e no domingo, às 16h.
A TV Senado preparou para este fim de semana o especial Energia na Amazônia. O telespectador vai saber como a crise do petróleo na década de 70 impulsionou a construção das hidroelétricas e conhecer o atual modelo de produção de energia na região. O programa vai ao ar sábado, às 6h e 15h30, e domingo, às 0h30, 5h30 e 7h.
No programa Fala Cidadão deste fim de semana, o telespectador vai conhecer o nome dos 27 senadores que assinaram a CPI da Corrupção, saber mais detalhes da lei que pune com cadeia os crime de assédio sexual e das alterações do Código Civil. A TV Senado exibe o Fala Cidadão neste sábado, às 23h e domingo, às 11h e 17h30.
O gaitista pernambucano Rildo Hora é a atração do programa Espaço Cultural deste fim de semana. O arranjador, instrumentista e produtor musical fala, entre outros assuntos, da sua carreira, da política cultural e de seus últimos trabalhos. No show, gravado no Clube do Choro em Brasília, Rildo Hora toca músicas de compositores como Ernesto Nazareth, Cartola, Noel Rosa e Dorival Caymmi. O Espaço Cultural vai ao ar neste sábado, às 14h30.
Imposto de Renda é o assunto do programa Agenda Econômica deste fim de semana. O ex-secretário da Receita Federal Ozires Lopes Filho conversa com os jornalistas Helival Rios e Beto Almeida sobre a correção nos limites da tabela do IR, entre outros assuntos. O Agenda Econômica é exibido no sábado, às 6h30 e 13h30, e no domingo, às 19h30.
O programa Teatro Arthur Azevedo apresenta neste sábado e domingo, às 21h30, o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A maior companhia de balé clássico do país e uma das melhores do mundo apresenta nesse espetáculo quatro peças: Dom Quixote, Floresta Amazônica, O Boto e a Rosa e o segundo ato do balé Gisele.
26/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
TV SENADO REAPRESENTA DEPOIMENTOS DE PROCURADORES SOBRE OBRA DO TRT-SP
ACM, Arruda e Regina reafirmam depoimentos
Conselho de Ética convida ACM e Arruda para depoimentos
CPI da Segurança ouve depoimentos neste sábado
PARA ARRUDA, DEPOIMENTOS DE TÉCNICAS DO BC FORAM OS MAIS CLAROS DA CPI
TV Senado reapresenta o melhor de 2001