Ubirajara comunica participação no seminário "Avança Brasil - Caminhos do Desenvolvimento"
Para o senador, apesar das dificuldades no campo social, "dificilmente será encontrado, na história republicana, um presidente como Fernando Henrique, que, independentemente de partidos políticos, credos e ideologias, soube corresponder às aspirações de cada estado". Em sua opinião, alguns resultados positivos de muitas administrações, em especial a do seu estado, cujo governador é o Zeca do PT, devem-se às parcerias firmadas com o governo federal.
- Demonstrou-se, assim, o volume de obras realizadas pelo governo federal em benefício do Mato Grosso do Sul, uma vez que o governo estadual do PT, intencionalmente, na propaganda que realiza, esconde a participação e atuação do governo federal - disse Pedro Ubirajara.
O senador justificou que relatava essas particularidades para destacar que estados e municípios já vivenciam clima pré-eleitoral, diante da expectativa de eleições no ano que vem. De acordo com Pedro Ubirajara, Zeca do PT reconhece muito a contragosto a importância do governo federal no processo de viabilização econômica do estado por meio de investimentos nas áreas de energia, gás natural e infra-estrutura, entre outros. Um exemplo disso, acrescentou o senador, é que depois de construir o gasoduto Bolívia-Brasil, que corta todo o estado, o governo federal está viabilizando a construção de usinas termelétricas.
O senador registrou ainda que visitou o município de Antônio João, em Mato Grosso do Sul, para o lançamento do Programa Nacional de Geração de Emprego e Renda.
17/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Associação Brasileira de Municípios promove Seminário Avança Brasil em Sorocaba
Seminário no Senado aponta caminhos para a inovação
Senado abre seminário para discutir os caminhos da inovação
4º Salão e Seminário Qualidade Brasil conta com a participação do IPT/Sebrae-SP
Seminário aponta caminhos para acesso do produtor rural ao mercado externo
São Paulo recebe seminário Brasil em Desenvolvimento