Último dia para matricular novos alunos nos CELs da Baixada Santista
As cinco unidades da região oferecem 1.670 vagas em cursos de inglês, espanhol, alemão e francês
A matrícula para novos alunos dos Centros de Estudos de Línguas da Baixa Santista termina nesta sexta-feira, 16. As cinco unidades da região oferecem 1.670 novas vagas nos cursos de espanhol, inglês, alemão e francês. Os alunos que já frequentam os centros devem fazer a rematrícula no mesmo período.
Os Centros de Estudos de Línguas permitem que o estudante da rede estadual tenha a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.
"Aprender um segundo idioma é fundamental para a formação do estudante. Esta é uma importante iniciativa da Secretaria", disse o Secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald.
Centros de Estudos de Línguas
Em todo o Estado existem 144 CELs em funcionamento e 106 em fase de implantação, totalizando 250 unidades. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.
No total, são atendidos hoje cerca de 60 mil alunos da rede estadual em cursos de espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e inglês (inserido na grade dos CEL em 2010). Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano, divido em dois semestres de 60 horas de aula cada, os demais cursos têm duração de três anos, em módulos de seis semestres, com um total de 480 horas.
Da Secretaria da Educação
12/16/2011
Artigos Relacionados
Transportes: EMTU e AGEM anunciam novos serviços de transporte na Baixada Santista
Nossa Caixa inaugura 44 novos endereços na Capital, Interior, ABCD e Baixada Santista
Obras complementares são anunciadas para VLT na Baixada Santista
Covas entrega 102 viaturas para a Baixada Santista
Baixada Santista recebe R$ 97 milhões para investir em turismo
Alckmin autoriza compra de 22 VLTs para a Baixada Santista