Unesp de Assis inaugura sistema pioneiro de geração de energia solar



Projeto faz parte do Unesp Sustentável, que tem como objetivo desenvolver políticas e iniciativas pautadas no uso racional de recursos naturais

A Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, campus Assis, inaugurou um sistema de geração de energia fotovoltaica - energia solar, conectado à rede elétrica com recursos do Programa Unesp de Racionalização de Energia, criado pela Pró-reitoria de Administração.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O sistema pioneiro é composto por 18 módulos solares interligados, um inversor fotovoltaico e um sistema de gerenciamento de dados de geração. Além disso, é possível visualizar em tempo real as informações sobre a geração diária e total de kWhs, o volume diário e a soma total de CO2 que seria emitido caso a energia fosse produzida por meios não ecológicos e os valores diários e totais economizados, em euro, no pagamento da energia do Câmpus.

O projeto faz parte do Programa Projeto Unesp Sustentável que tem como objetivo desenvolver políticas e iniciativas pautadas no uso racional de recursos naturais e na manutenção e preservação ambiental, bem como adequação às legislações pertinentes.

Do Portal do Governo do Estado

 



04/09/2013


Artigos Relacionados


Unesp: Assis inaugura incubadora de cooperativas populares

Empresa de geração de energia solar anuncia transferência para o Brasil

Projetos sobre geração de energia solar serão escolhidos por chamada pública

Eletrosul e banco alemão assinam contrato que permitirá geração de energia solar no País

Eletrobras inaugura na Amazônia quatro miniusinas a luz solar em sistema pré-pago

Projeto de lei determina instalação de sistema de energia solar em prédios construídos pelo SFH