Unicamp: Conselho Universitário aprova criação de novo campus em Limeira
Confira a relação dos doze cursos
O Conselho Universitário (Consu) da Unicamp aprovou na terça-feira (15) um conjunto de doze cursos a serem implementados no novo campus da universidade projetado para Limeira. A implementação dos cursos depende, entretanto, da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da incorporação, no texto da lei, de um adicional suficiente para a contratação de docentes e funcionários e a manutenção das atividades do novo campus.
De acordo com o estabelecido em termo assinado em dezembro de 2005 com o governo do Estado através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, a implantação do campus de Limeira está vinculada à aprovação, na LDO, de um adicional de 0,05% na cota-parte da Unicamp no ICMS do Estado. Portanto, para a efetiva implantação e funcionamento do campus de Limeira é absolutamente indispensável que a LDO esteja aprovada e incorpore esse percentual aos recursos da Unicamp.
Os cursos aprovados pelo Consu são os seguintes: engenharia de produção, engenharia de manufatura, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, ciências do esporte, conservação e restauro, produção cultural, gestão de agronegócio, gestão de comércio internacional, gestão de
08/16/2006
Artigos Relacionados
Unicamp: Universidade anuncia novo campus em Limeira
Serra inaugura novo campus da Faculdade da Unicamp em Limeira
Lançada pedra fundamental do novo campus da Unicamp de Limeira
Serra inaugura campus da Unicamp em Limeira
Unicamp seleciona professores para campus de Limeira
Câmpus da Unicamp em Limeira começa a funcionar em 2009