Lançada pedra fundamental do novo campus da Unicamp de Limeira



A cerimônia deste domingo, dia 5, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin

O município de Limeira passa a contar, a partir do início do ano de 2007, com mais uma unidade da Universidade Estadual de Campinas. Neste domingo, dia 5, o governador Geraldo Alckmin participou do lançamento da pedra fundamental do campus da Unicamp.

A Unicamp terá um mínimo de 700 vagas de graduação já previstas no próximo vestibular. O número de vagas subirá para 1.000 no ano seguinte. Uma comissão acadêmica definirá até o final deste primeiro semestre os cursos que farão parte do novo campus. Esses cursos serão escolhidos de um total de 17 cursos em cinco áreas: Engenharia; Administração/Gestão, Ciências, Saúde, e Arte, Cultura e Patrimônio.

"O novo campus de Limeira terá um novo significado para a cidade e para toda a região. Uma faculdade pública e gratuita e de qualidade, será um dos mais belos campus da Unicamp que vai beneficiar todo o Estado de São Paulo", disse Alckmin. 

A obra será executada em quatro anos. No primeiro ano serão construídas instalações suficientes para os primeiros 1.000 alunos, ou seja, salas de aula, anfiteatro, 3 blocos de laboratório e salas para professores. Quando a obra chegar a seu término, a capacidade total será para 4.000 alunos (correspondentes aos períodos subseqüentes e aos ingressantes de cada ano).

O investimen

03/05/2006


Artigos Relacionados


Memória: Vídeo mostra a pedra fundamental do campus da Unicamp

Unicamp: Universidade anuncia novo campus em Limeira

Serra inaugura novo campus da Faculdade da Unicamp em Limeira

Unicamp: Conselho Universitário aprova criação de novo campus em Limeira

Lançada pedra fundamental de fábrica automotiva em SC

Lançada a pedra fundamental de prédio da Universidade do Legislativo