Universidades têm até dia 11 para apresentar propostas de extensão com inclusão social
A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação recebe até o dia 11 de abril propostas de programas e projetos de extensão universitária com ênfase em inclusão social. Podem participar da seleção do Programa de Extensão Universitária (Proext) universidades federais, estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia que ofereçam cursos de nível superior. O limite de financiamento chega a R$ 50 mil por projeto e R$ 150 mil por programa.
O edital está dividido em 13 áreas temáticas: educação; tecnologias para o desenvolvimento social; cultura e arte; pesca artesanal e aquicultura familiar; promoção da saúde; desenvolvimento urbano, desenvolvimento rural, redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; geração de trabalho e renda por meio do apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; preservação do patrimônio cultural brasileiro; direitos humanos, promoção da igualdade racial, e mulheres e relações de gênero.
O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de maio. O edital 2011 é uma ação conjunta do Ministério da Educação com os ministérios da Cultura, Ciência e Tecnologia, Pesca e Aquicultura, Saúde, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Trabalho e Emprego, além do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e das secretarias especiais de Direitos Humanos, de Políticas e Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres.
Fonte:
Ministério da Educação
28/03/2011 17:35
Artigos Relacionados
Instituições públicas podem enviar propostas para extensão universitária até março
Governo do Estado vai apresentar propostas para manter fábrica da Brastemp no ABC
Governo de São Paulo vai apresentar propostas para manter fábrica da Brastemp no ABC
Candidatos à Presidência devem apresentar propostas para o futuro, diz Heráclito
Greve dos servidores: sindicalistas ganham prazo para apresentar propostas
Servidores do Senado podem apresentar propostas para reestruturação administrativa