Candidatos à Presidência devem apresentar propostas para o futuro, diz Heráclito



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) defendeu, nesta sexta-feira (9), em plenário, que os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff e José Serra apresentem suas propostas para o futuro do país e deixem de citar realizações de governos passados. O senador criticou a forma como vem sendo feitas declarações à imprensa, em que Dilma e Serra ressaltam realizações dos governos de Lula e Fernando Henrique Cardoso.

- O Brasil não está preocupado, a não ser para referências históricas, com Fernando Henrique. A partir de 1º de janeiro, não estará mais preocupado com o atual presidente Lula. Os dois terão, evidente, pelos papéis que ocuparam no país, lugar destacado na nossa história. A preocupação do brasileiro é saber o que o candidato eleito irá fazer pelo nosso país a partir dessa data - disse Heráclito.

O senador observou que o Brasil é um dos países que mais crescem e tem tido papel importante como "celeiro" que abastece o mundo com produtos agrícolas. Heráclito destacou também que o país é a oitava maior economia do mundo e, agora, o povo brasileiro quer saber quem poderá geri-lo com eficiência.

A visita de Dilma Roussef ao túmulo de Tancredo Neves, em Minas Gerais, por ocasião das comemorações do centenário de nascimento do político, também foi criticada por Heráclito. Na avaliação do senador, se a candidata quisesse homenagear Tancredo, deveria ter participado da sessão especial em homenagem ao seu centenário, realizada no Senado. O parlamentar afirmou que Dilma, apesar de ter nascido em Minas Gerais, fez sua carreira política no Rio Grande do Sul e está "usando de demagogia" para se aproximar do povo mineiro.

Heráclito Fortes também informou que esteve, na quinta-feira (8), em Curitiba (PR), onde participou de solenidade em que a assembléia legislativa concedeu a João Elísio Ferraz de Campos o título de Cidadão Benemérito do Paraná. O homenageado é empresário e já atuou como dirigente da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), tendo também sido vice-governador e governador do estado.



09/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


"País precisa de candidatos que apresentem propostas diferentes para o Brasil do futuro", diz Cristovam

Interessados em participar do leilão de 4G devem apresentar propostas à Anatel

Propostas de candidatos à Presidência são comparadas a projetos de lei em tramitação na Câmara

Suplicy propõe que candidatos à Presidência falem de suas propostas em Plenário antes da eleição

Candidatos já buscam apoio para futuro governo

Universidades têm até dia 11 para apresentar propostas de extensão com inclusão social