Valadares nega ter assinado ato em benefício de Maria do Carmo Alves



O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (23), para rebater denúncias veiculadas pela imprensa de seu estado e publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, de que teria beneficiado a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) com atos editados com sua assinatura sem a devida publicidade.

Valadares disse que sempre assumiu "inteira responsabilidade" por todos os atos que assinou, seja como governador, presidente da Assembleia Legislativa de seu estado, secretário de Educação de Sergipe, e senador. Ele acrescentou que uma exigência "elementar e crucial" para a validade de qualquer ato é a publicidade.

- Por isso, eu jamais assinaria um ato indecente, um ato secreto, um ato oculto, que se escondesse nos escaninhos da burocracia para que a sociedade não tomasse conhecimento - disse.

Explicando a finalidade de vários de seus atos administrativos, Valadares cobrou da imprensa provas de que tenha agido de má fé ao assiná-los como suplente da Mesa ou que tenha pressionado servidores do Senado para evitar a sua publicação.



23/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Toma posse suplente de Maria do Carmo Alves

Maria do Carmo Alves se diz preocupada com desnacionalização de empresas brasileiras

MARIA DO CARMO ALVES DIZ QUE AIDS CONTINUA ATEMORIZANDO A HUMANIDADE

MARIA DO CARMO ALVES ELOGIA CURRÍCULO DE ARMÍNIO FRAGA

Maria do Carmo Alves quer universidade no sertão sergipano

Renildo Santana reassume vaga de Maria do Carmo Alves no Senado