Valadares registra congresso de agrônomos em Aracaju



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) registrou nesta quarta-feira (dia 23) a realização do 22º Congresso Brasileiro de Agronomia, de 25 a 28 de setembro na cidade de Aracaju (SE). De acordo com o senador, agrônomos de todo o país tomarão a bandeira da agronomia como desenvolvimento sustentável. "É uma lição que a Confederação das Federações dos Engenheiros Agrônomos do Brasil dá, ao elaborar um vasto programa para examinar e debater todas as questões relacionadas com a produção agrícola", explicou.

Segundo Valadares, os agrônomos avaliarão questões como a reforma agrária, o racionamento de energia elétrica, os produtos transgênicos e as dificuldades geradas por políticas públicas que, em seu entender, têm impossibilitado uma remuneração adequada para os produtos agrícolas.

- Ao deixar o produtor rural entregue à própria sorte, ao negar as condições essenciais à produção, ao negar crédito, transporte, meios de proteção e de circulação dos produtos, o governo permite que a agricultura e todo o setor primário perca sua capacidade produtiva, avilte a produção, sobreviva no limiar da pobreza e da miséria, sem futuro - concluiu.

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares registra participação do prefeito de Aracaju em solidariedade a sindicalistas presos

Aniversário de Aracaju é celebrado por Valadares

Valadares comemora os 154 anos de Aracaju

Jefferson Praia registra movimento de engenheiros, arquitetos e agrônomos contra a corrupção

Valadares propõe criação de Escola Técnica de Petróleo, em Aracaju (SE)

Valadares cita pesquisa que destaca qualidade de vida em Aracaju