Valadares reúne-se com ministro da Integração Nacional para discutir medidas contra a seca no Nordeste



Em pronunciamento nesta quarta-feira (30), o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) comunicou encontro realizado como o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, durante o qual a bancada nordestina reivindicou ações para enfrentar o recrudescimento da seca na região, que já atinge 900 municípios e é considerada a pior dos últimos 30 anos.

De acordo com o senador, o ministro acentuou que algumas obras de infraestrutura estão sendo executadas, como a construção de adutoras e projetos de irrigação, para que a região possa enfrentar fenômenos climáticos futuros com tenacidade.

- É o momento de pensarmos em não apenas atender o sertanejo nessa emergência, fazendo com que ele não saia do seu lugar. O governo tem que tomar as providências cabíveis – afirmou.

O fortalecimento da agricultura familiar como forma de combater a seca também foi defendido por Antônio Carlos Valadares. O senador destacou ainda o projeto Xingó, em andamento em Sergipe, que vai distribuir água do rio São Francisco à população, além de garantir a continuidade da produção leiteira em época de seca na região.



30/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente discute soluções para seca no Nordeste com ministro da Integração Nacional

Valadares cobra medidas para o combate à seca no Nordeste

Ministro da Integração Nacional apresenta soluções para a seca

Valadares defende ações duradouras contra a seca no Nordeste

VALADARES COBRA MEDIDAS DO GOVERNO CONTRA A SECA

Integração Nacional estuda medidas emergenciais da estiagem no Nordeste