Valdir Raupp contesta críticas de deputado petista a Rondônia



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) contestou trechos de matéria da revista Veja desta semana sobre denúncias de corrupção contra autoridades de Rondônia investigadas pela Polícia Federal. Suas principais críticas dirigiram-se a declarações do deputado federal Paulo Delgado (PT-MG), que teria apontado a forte dependência econômica de Rondônia da União, afirmado que lá não existem trabalhadores com carteira assinada e defendido a intervenção federal no estado.

Em resposta às acusações do deputado petista, Raupp leu nota de protesto do Sindicato das Micro e Pequenas Empresas de Rondônia, que reivindica a retratação do parlamentar. A entidade classificou as declarações de Delgado como "levianas e preconceituosas", acrescentando que são ofensivas às 27 mil empresas dos setores de indústria, comércio e serviços do estado, que geram mais de 140 mil empregos diretos e exportaram R$ 240 milhões em 2005.

- Não se pode generalizar e afirmar que Rondônia é terra de bandido e corrupto - reagiu Raupp.

A defesa do estado também foi assumida em Plenário, nesta terça-feira (15), pelos senadores Romeu Tuma (PFL-SP), Sibá Machado (PT-AC), Heráclito Fortes (PFL-PI) e Leonel Pavan (PSDB-SC). Para Tuma, se há bandidos no Parlamento local, que eles sejam processados e expulsos, mas que jamais se macule um estado de população honesta e trabalhadora. Apesar de confessar seu "respeito profundo" por Delgado, Sibá considerou injustas suas declarações sobre a história de Rondônia e de seu povo.

15/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp diz que PAC já é realidade em Rondônia

Expedito Júnior contesta críticas feitas ao governador de Rondônia

Valdir Raupp destaca obras do PAC em Rondônia

Valdir Raupp comemora êxito da piscicultura em Rondônia

Valdir Raupp defende aprovação da PEC dos Servidores de Rondônia

Valdir Raupp comemora números agrícolas de Rondônia