Valdir Raupp defende projeto que veda redistribuição de recursos e tempo de TV a novos partidos



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu a aprovação, na íntegra, do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 14/2013, de autoria do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP). O projeto estabelece que a troca de partido, por parlamentares, durante a Legislatura, não altera, para o partido de origem, os valores recebidos do Fundo Partidário nem o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Para o parlamentar, o projeto, atualmente com a tramitação suspensa por determinação do ministro do STF Gilmar Mendes, vai ajudar no saneamento das práticas políticas do país, bem como no aperfeiçoamento das instituições democráticas.

- Preservar para os partidos os recursos do fundo partidário e tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que eles conquistaram legitimamente nas urnas, em eleições livres, é o mínimo que se pode fazer, no sentido de aperfeiçoar a nossa democracia, tornando-a cada vez mais pujante, cada vez mais forte – afirmou.

Ao defender a aprovação do projeto, Raupp disse que nunca se afastou de suas convicções, citando pronunciamentos anteriores que fez sobre o tema na tribuna do Senado.

O senador criticou a quantidade de partidos no Brasil. Ele afirmou que, em muitas câmaras municipais, cada vereador é de um partido, o que gera uma enorme dificuldade para a formação de uma base para o governo.



23/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp critica excesso de partidos no país

Valdir Raupp defende projeto que suspende desmatamento na Amazônia Legal

Valdir Raupp defende projeto que estabelece moratória de dez anos para desmatamento na Amazônia

CCJ APRECIA PROJETO QUE VEDA ACESSO DOS PEQUENOS PARTIDOS AO RÁDIO E À TV

Nova enquete trata de projeto que veda doações diretas a candidatos e rateia valores entre os partidos

Valdir Raupp pede ao governo que comande o processo de implantação da educação em tempo integral no país