Valdir Raupp diz que programa habitacional do governo também vai gerar empregos



Durante a hora do expediente desta segunda-feira (4), que celebrou o Dia Internacional do Trabalho, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse que era preciso louvar a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de lançar o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O senador ressaltou que, além de minorar o déficit habitacional do país, o programa irá também movimentar a economia e gerar empregos.

Na avaliação do senador, o programa habitacional do governo "tem todas as chances" de se transformar em uma das mais importantes políticas públicas das últimas décadas. Ele apontou como uma das consequências do programa o incremento das atividades da indústria da construção civil, um dos setores da economia, conforme observou, que tem uma das mais significativas cadeias produtivas e "uma fantástica capacidade de geração de empregos".

A construção de novos bairros, assinalou Valdir Raupp, implicará, também, investimentos em asfalto, energia, saneamento básico, escolas, hospitais e postos de saúde, que irão movimentar a economia nacional.

- Muitos trabalhadores, além de serem empregados na construção das casas, vão ser empregados na construção de outras obras nesses novos bairros - ressaltou o senador, acrescentando que só em Rondônia serão construídas mais de 8 mil casas.

Valdir Raupp mencionou pronunciamento que fez na semana passada, em homenagem aos trabalhadores do Brasil e do seu estado, reafirmando que, nos últimos anos, Rondônia tem sido um dos estados da Federação que mais tem gerado empregos. Ele apontou como causa os investimentos do governo federal na construção das usinas do Rio Madeira, Santo Antonio e Jirau, obras que terão gerado mais de 20 mil empregos até o seu final.

- E, na esteira das usinas do Rio Madeira, estão chegando lá fábrica de cimento, montadora de turbinas, supermercados de grande porte, shoppings centers, atraídas pela construção das usinas - disse o senador, acrescentando que o Programa de Aceleração do Crescimento está investindo em Rondônia mais de R$ 800 milhões.



04/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Construção de hidrelétricas em Rondônia deve gerar 50 mil empregos, diz Raupp

Valdir Raupp elogia programa de educação profissionalizante do governo

Desenvolvimento econômico incentiva setor habitacional em Rondônia, diz Valdir Raupp

Valdir Raupp considera o ano perdido em geração de empregos

Paim aponta reflexo do programa habitacional na criação de empregos

Plano de Relações Internacionais do Governo vai gerar 1,5 milhão de empregos até 2014