Valdir Raupp pede imediata transposição de servidores de Rondônia aos quadros da União



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou ser justa a luta histórica dos servidores públicos de Rondônia que, desde que o estado deixou de ser território federal, lutam pela transposição para os quadros da União, como já aconteceu com servidores de outros ex-territórios.

Raupp relatou que, na manhã desta quarta-feira (23), cerca de 2 mil servidores fecharam a BR-364, a principal estrada de Rondônia, em protesto pela demora na efetivação da transposição.

O senador explicou que a medida foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2009 mas, para tornar-se efetiva, ainda depende de publicação de instrução normativa por parte do governo federal. Os manifestantes pedem que a instrução seja publicada imediatamente, garantindo a transposição.

Para Raupp, trata-se de um direito histórico de quase 20 mil servidores do ex-território e, depois de concretizada, vai gerar economia mensal de R$ 40 milhões aos cofres do estado de Rondônia. Ele acrescentou que a reivindicação é apoiada por toda a bancada de parlamentares rondonienses.

Caso o impasse não seja resolvido nos próximos dias, alertou Raupp, os manifestantes prometem estender os protestos até Brasília.



23/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp volta a cobrar transposição de servidores de Rondônia aos quadros da União

Valdir Raupp: avança a transposição de servidores de Rondônia para quadros federais

Valdir Raupp pede regulamentação da emenda que garante a transposição dos servidores de Rondônia para a União

Raupp desmente notícia sobre transposição de servidores do ex-território de Rondônia aos quadros da União

Raupp pede ao ministro do Planejamento transposição de servidores de Rondônia para a União

Valdir Raupp comemora regulamentação da transposição de servidores de Rondônia